Diva Pavesi

Empresária, Editora, Jornalista, Escritora, Fotógrafa, Curadora, Produtora Cultural, Marchand, Tradutora e Intérprete.
Presidente da “Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture”.
Presidente da "Divine Magazine".
Presidente da "DBI International de Business".
Presidente da "Divine Edition".
Presidente da "DAG" - Divine Art Galérie Paris. Presidente da "RIHMI - Rede Internacional de Homens e Mulheres Empresários Inspiradores".

Diva Pavesi, 66 anos, nascida em São Paulo, cidadã honorária carioca, cidadã brasileira, naturalizada francesa e radicada na França há 35 anos. Bacharel em Jornalismo, especialização em Rádio e Televisão e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, Faculdade de Comunicação Social em São Paulo, em 1986. Mestrado 1 pela Universidade Sorbonne, em Paris e Universidade de Dublin, na Irlanda, nas áreas de Cultura, Business e Comunicação em 1991 e 1998. Fala satisfatoriamente quatro idiomas: Francês, Inglês, Espanhol e Italiano.

MEMBRO DE INSTITUIÇÕES FRANCESAS E BRASILEIRAS

Diva Pavesi é Membro de Instituições Francesas e Brasileiras e já foi condecoradas por mais de 60 Instituições Acadêmicas e Civis no Brasil e na França, pelos seus relevantes serviços prestados às Artes, às Letras, à Sociedade, à Cultura, à Educação e à Cultura da Paz.
Em 2018, foi agraciada com o titulo de Cidadã Carioca, titulo outorgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, pelos relevantes serviços prestados ao Município, às Artes e à Cultura. Em 2017, foi condecorada pelas Forças Armadas do Brasil e pela ESG - Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro, com o título: "Amiga do Exercito". Em 2015, foi condecorada com o título: “Amigo da Marinha”, pela Marinha Brasileira Cerimônia de Outorga na Embaixada do Brasil em Paris.
Em 2011, foi condecorada com a “Medalha Granadeiro” do Primeiro Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador 1823 / Rio de Janeiro.
Em 2010, recebeu a “Monção de Honra” no Senado do Brasil em Brasília.
Em 2009, foi condecorada com as Medalhas de Ouro Jorge Amado e Guimarães Rosa, na UBE e ABRADE no Rio de Janeiro, na Academia Brasileira de Letras.
Em 2009, foi condecorada com a Medalha de Ouro, da “Societé d’Encouragement International et National des Sauveteurs em Paris.” - " Sociedade de Encorajamento Nacional e Internacional do Corpo de Bombeiros de Paris".
Em 2009, foi condecorada com a Medalha de Ouro pela Academie International du Mérite et Dévouement Français em Paris. Em 2007, foi condecorada com a Medalha de Vermeil, pela “Société Academique des Arts Sciences et Lettres”. Nessa Academia exerceu o cargo de Administradora e de Delegada para os Países de língua Portuguesa durante quase 10 anos.
Membro Honorário da Academie da ALAV – Chile 2011. Membro correspondente da Academia de Letras Castro Alves em Porto Alegre. Poeta HONORIS CAUSA EM LÍNGUA PORTUGUESA, agraciada pelo CLUBE BRASILEIRO DE LINGUA PORTUGUESA EM MINAS GERAIS. Membro Honorário da Academia de Letras e Artes de Paranapuã. Rio de Janeiro.
Membro correspondente da Academie de Letras do Rio Cidade Maravilhosa.
Membro correspondente da Academie Parthenon Literário em Porto Alegre.
Membro correspondente e Chanceler da FALASP - Federação das Academias de São Paulo. "Grand Chambellan" de Gutemberg de Paris.


DIVA PAVESI AUTORA

De 1998 à 2018

Autora dos Livros: "CARNAVAL DO RIO", "RIO SOCIAL CLUB", "RIO EM CENA", "SÃO PAULO EM CENA", "PARIS EM CENA", " O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS, " A REVOLTA DOS ANJOS", "O BRASIL E SEUS BRASILEIROS" , " PARIS EM CENA", " ARTE CONTEMPORANEA DO BRASIL".

Todos os Livros foram lançados no Salão do Livro de Paris, na Bienal do Rio de Janeiro e na Bienal de São Paulo. Os seus direitos de autor foram dedicados à construção de duas Bibliotecas em regiões carentes em São Paulo

1 - "Rio em Cena"
Editado em Março de 2013. Um livro de poemas e fotografias da Cidade Maravilhosa, mostrando para a França e o Mundo as belezas do Rio de Janeiro. Participação especial do poeta e compositor Martinho da Vila. Homenagem à Tom Jobim, Gilberto Gil e Martinho da Vila.

2 - "Carnaval do Rio": bilíngüe e editado em Fevereiro de 1998
Diva Pavesi foi Porta Bandeira da Escola de Samba Rosas de Ouro de São Paulo, de 1974 a 1986. Princesa do Carnaval Paulistano em 1983 e 1984. Foi batizada em 1974 pela Porta Bandeira Vilma da Portela. Livro bilíngüe e best seller na França.

3 - O livro" Rio - Carnaval - Social - Clubs: bilíngüe e editado em 2010. Lançado em Paris, Rio, Sao Paulo e distribuido graciosamente para os Presidentes das Escolas de Samba do Rio e de Sao Paulo.

Vernissage no Carrousel du Louvre Exposição: Dias 21, 22 e 23 de Outubro de 2022 das 11h às 20 Horas

Montagem dia 21 de Outubro às 13 Horas.

ssas